Planejamento Tributário
Investir em Previdência pode trazer benefícios fiscais para quem opta pela declaração completa do Imposto de Renda.
Com vantagens fiscais e a possibilidade de planejamento sucessório a previdência privada é uma solução eficiente para quem quer garantir mais segurança financeira no futuro e tranquilidade para os seus descendentes.
Falar com um consultorInvestir em Previdência pode trazer benefícios fiscais para quem opta pela declaração completa do Imposto de Renda.
A aplicação também oferece vantagens para quem faz planos de sucessão patrimonial, facilitando o passo a passo para os beneficiários.
Como um produto adequado para longo prazo, ela completa a diversificação do seu patrimônio e permite menores impactos fiscais.
Indicado para quem possui renda tributável anual, para a dedução no IRPF de até 12%. Benefício fiscal apenas para quem faz declaração completa de IR.
Nos resgates, a incidência de IR é sobre o valor total resgatado.
Indicado para quem não tem renda tributável. Ou, ainda, para quem deseja aplicar mais de 12% da sua renda anual. Impossibilidade de dedução das contribuições na Declaração de IR.
Nos resgates, a incidência de IR ocorre sobre o rendimento.
Sim, especialmente se você busca rentabilidade e flexibilidade nas contribuições. É uma boa opção para quem quer manter o padrão de vida na aposentadoria.
A aposentadoria pública é gerida pelo INSS e tem um teto de benefício, enquanto a privada permite contribuições e benefícios personalizados, geralmente superiores ao teto do INSS.
Existem planos abertos (disponíveis para qualquer pessoa) e fechados (exclusivos para grupos específicos, como funcionários de uma empresa).
O valor acumulado é transferido para os beneficiários indicados no plano, sem necessidade de inventário.
Sim, a portabilidade é permitida e facilita a transferência de recursos entre diferentes planos e instituições financeiras.